Programas, ações e realizações da OVG são destacados no Boa Noite Goiás

Diretora-geral da entidade, Adryanna Melo Caiado, discorreu sobre as múltiplas formas de atendimento social das pessoas, idealizadas e coordenadas pela primeira-dama, Gracinha Caiado

A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Melo Caiado, fez amplo balanço das atividades da entidade que tem como prioridade o atendimento social e humanitário de pessoas que precisam da atenção especial do Governo Estadual. Entrevistada no programa Boa Noite Goiás desta quarta-feira, 8, ela destacou os programas, ações e realizações da OVG, que são idealizadas e coordenadas pela presidente de honra da entidade, Gracinha Caiado.

“Já estamos atingindo a marca de 1 milhão de cestas básicas distribuídas em todo o Estado desde o início da pandemia”, informou Adryanna Caiado, reforçando que, além disso, o Governo de Goiás, por meio da OVG, mantém outros programas que garantem alimento para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, com destaque para o Banco de Alimentos, que é desenvolvido em parceria com a Ceasa, e o Mix do Bem, que contém alimentos como arroz, proteína de soja, tomate e cenoura desidratadas, cebola e alho, acondicionados em pacotes de fácil preparo, que servem dez porções.

Adryanna Caiado anunciou também o lançamento de edital no mês de janeiro para oferta de mais 5 mil bolsas do programa Universitário do Bem, que ajuda estudantes de nível superior a custear suas despesas no processo de formação acadêmica e já beneficiou milhares de alunos em Goiás. Outros benefícios da OVG como distribuição de enxovais de bebê para gestantes, distribuição de leite, fraldas infantis e geriátricas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho também foram lembrados pela diretora-geral.

Natal do Bem

No momento, uma das ações mais relevantes em execução pela OVG é o Natal do Bem, com estrutura montada na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, cuja programação se estenderá até o dia 2 de janeiro. No local, há muitas atrações voltadas para toda a família, com realização de shows, apresentação de corais, Vila do Papai Noel e comercialização de comidas típicas de Natal. “Este ano, por causa das obras do BRT na Praça Cívica, mudamos para o Oscar Niemeyer, um local amplo, aprazível e que se adequa às recomendações sanitárias relativas à pandemia”, enfatizou Adryanna Caiado.

Outra realização de grande alcance social destacado pela diretora-geral da OVG é distribuição de brinquedos nos 246 municípios de Goiás. Com participação do governador Ronaldo Caiado, milhares de crianças de Goiânia já receberam brinquedos esta semana. Em Aparecida, durante a realização do Mutirão Iris Rezende, serão entregues 15 mil unidades. Além disso, crianças de todos os municípios goianos serão contempladas com brinquedos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.