Programa Universitário do Bem começa período de inscrições

ProBem dá oportunidade de acesso a estudo para a primeira graduação em instituições de ensino superior privadas

Clique na imagem para assistir a matéria

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu inscrições para o terceiro processo seletivo do ProBem. O programa oferece oportunidades de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade social. As bolsas parciais correspondem a 50% do valor da mensalidade e a bolsa integral, 100%. A matéria foi exibida no teleradiojornal O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (24).

“O ProBem atende hoje cerca de 12 mil estudantes. Nos últimos processos seletivos, considerando este atual, já serão quase 15 mil vagas. A atual gestão já chegou a beneficiar mais de 30 mil estudantes em todo o estado de Goiás”, disse Fernando Henrique Ferreira Rocha, gerente de controle do ProBem. As bolsas concedidas aos estudantes que cursam Medicina ou Odontologia tem as mensalidades maiores do que de outros cursos. A estudante Jackeline Carreiro está cursando o terceiro período de Odontologia, um dos cursos mais caros. Com a bolsa integral do ProBem, o programa paga para a estudante o valor de R$ 2 mil. Se não fosse a OVG, ela não conseguiria realizar os seus estudos. “A minha por ser integral é excelente pra gente que sonha e não teria condição de realizar”, conta.

Atualmente, o ProBem beneficia alunos em 227 municípios. Os estudantes contemplados vão receber o benefício no segundo semestre deste ano. Os interessados em se candidatar precisam acessar o site da OVG, www.ovg.org.br. O processo de inscrição é simplificado e é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.