Programa Patrulhas Mecânicas inicia recuperação de vias rurais em Jataí e Quirinópolis

Objetivo é recuperar estradas municipais garantindo a trafegabilidade para escoamento da safra que começa a ser colhida no Estado

O programa Patrulhas Mecânicas Regionais, lançado pelo governador Ronaldo Caiado na última quarta-feira (2), já está executando obras em estradas rurais nos municípios de Jataí e Quirinópolis. A iniciativa do Governo vai beneficiar todo o Estado ao longo de três anos. No total, são oito patrulhas que contam com 14 máquinas, operadores e equipes de manutenção. O anúncio do programa teve cobertura dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central.

Ronaldo Caiado afirmou que a implementação do programa fortalece as parcerias entre Estado e municípios, levando melhores condições às estradas rurais para atender o escoamento da safra. “É uma forma concreta de ajudarmos os prefeitos. Todo o maquinário é repassado com custo 100% do Estado, sob coordenação da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)", aafirmou Caiado. O investimento total no programa será de R$ 160 milhões no período de 2022 a 2024.

O prefeito de Jataí, Humberto Machado, destacou a importância do programa, adiantando que nos próximos 60 dias o município estará colhendo uma safra que vai demandar 30 mil viagens de bitrens com capacidade para transportar 36 toneladas cada um. “Esses produtos saem das lavouras por estradas de terra até atingirem as vias pavimentadas. Portanto, é fundamental que os trechos iniciais estejam em boas condições”, enfatizou o político. Produtores rurais também elogiaram a iniciativa conjunta do Estado e prefeituras, como forma de melhorar rapidamente as condições das estradas rurais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.