Programa O tal do Compliance estreia este sábado (2) na TBC

Fruto de parceria entre a ABC e a CGE-GO, o novo programa será exibido às 19h30, com apresentação do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller

Estreia na TV Brasil Central às 19h30 deste sábado, 2 de junho, o novo programa O tal do Compliance, fruto de parceria entre a Agência Brasil Central (ABC) e a Controladoria Geral do Estado (CGE). Ele será apresentado pelo controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, terá periodicidade semanal e duração de 30 minutos.

O objetivo do programa é ajudar o cidadão goiano a compreender o Programa de Compliance Público (PCP), instituído pelo Governo do Estado em 2019, que tem auxiliado as secretarias, autarquias, fundações e empresas estatais a adotarem boas práticas de gestão na administração pública estadual.

Conforme Henrique Ziller, ao longo de cada um dos episódios do programa ele entrevistará servidores e outros atores que atuam nessa área de Compliance, para explicar ao telespectador que esta palavra complicada, na verdade, traduz conceitos muitos simples e importantes para a gestão do dinheiro público. “A ideia do programa é justamente explicar do que se trata este Compliance, que é um importante programa de governo”, explica.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, reforça que essa é uma das missões da autarquia: levar informações aos goianos sobre as ações governamentais, sendo que o programa Compliance é um importante programa que alia a ética e as boas práticas de gestão na administração pública estadual, para garantir melhor uso do dinheiro público e serviço público de qualidade prestado aos cidadãos. “Vamos ajudar a explicar melhor o que é Compliance e o que ele pode fazer para melhorar a vida de todos nós”, destaca.

Economia

Até o momento, o Programa de Compliance Público (PCP) já auxiliou o Governo a economizar mais de R$ 1,5 bilhão do dinheiro público. O novo programa semanal da TV Brasil Central vai explicar o que é o Compliance, como ele se relaciona com a ética, a inspeção detalhada de compras e contratos governamentais, a transparência das contas públicas; além de aproximar o cidadão do Governo, por meio da Ouvidoria e de projetos sociais, como o Embaixadores da Cidadania e o Estudantes de Atitude.

O programa O tal de Compliance terá três quadros. O primeiro vai explicar, de forma rápida e didática, um assunto relacionado ao Compliance e o trabalho realizado pela CGE-GO. No segundo quadro terá um bate-papo com um convidado (geralmente um servidor envolvido neste trabalho); e o terceiro exibirá conversa com um cidadão goiano que foi atendido pela Ouvidoria. O roteiro, produção e direção do programa são de responsabilidade da assessoria de comunicação da CGE-GO. Já a edição e a pós-direção serão realizadas pela equipe da TBC. O tal do Compliance também poderá ser conferido no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.