Programa Nosso Goiás, nova atração da Rádio Brasil Central AM, estreia dia 14

Principal foco são as pessoas que vivem e atuam no meio rural. Conteúdo inclui música sertaneja de raiz, informações técnicas, orientações sobre pecuária e agricultura e dados sobre novas tecnologias de produção

Neste sábado, dia 14, a partir das 5 horas da manhã, os ouvintes da Rádio Brasil Central AM terão novidade. Trata-se do programa Nosso Goiás, uma espécie de revista radiofônica com conteúdo voltado para o homem do campo, mas capaz de abranger também pessoas que vivem nas cidades, têm ligações com o meio rural e gostam de plantas e animais. O programa terá duas horas de duração e será apresentado pelo comunicador Juscelino Sena.

A produtora Minéia Gomes explica que o Nosso Goiás será abrangente, com informações relevantes, orientações técnicas sobre pecuária e agricultura, repasse de novas tecnologias, mas também com música sertaneja de raiz (especialmente moda de viola) e biografias de duplas sertanejas tradicionais. Na edição inaugural, serão repassadas dicas importantes sobre cuidados com as aves, especialmente pintinhos, e também sobre o cultivo de alho em hortas caseiras. Além disso, haverá um bloco específico com as notícias mais importantes da semana.

Diversão e desenvolvimento

A coordenadora da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, que atuou junto à direção da Agência Brasil Central pela consolidação do programa, observou que o Nosso Goiás se propõe, ao mesmo tempo, proporcionar diversão e entretenimento para o homem do campo, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio do repasse de informações técnicas, difusão de novas tecnologias de produção e dicas importantes que vão contribuir para aperfeiçoar os processos produtivos. Além disso, o programa significa o resgate e a valorização das tradições do povo goiano.

Conforme Mineia Gomes, a atração não tem formato acabado. Está em construção e aberto à participação dos ouvintes. Embora seja gravado e apresentado uma vez por semana, sempre aos sábados, ao longo da semana as pessoas poderão enviar perguntas, sugestões e fazer comentários sobre o conteúdo apresentado. Todas as colaborações pertinentes serão acatadas e abordadas nos programas seguintes. Para isso, basta enviar mensagens para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.