Programa Mulher Empreendedora, da GoiásFomento, já liberou quase R$ 28 milhões desde março

No TBC2, presidente da Agência, Rivael Aguiar, disse que o programa apoia as mulheres MEI e donas de micro e pequenas empresas com o crédito orientado

Nesta quinta-feira, 19, foi comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Para celebrar a data, o TBC2 recebeu em seu estúdio o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar. Ele falou sobre as linhas de crédito ofertadas pela instituição financeira ao público feminino, e também sobre a aposta do Governo do Estado na força do empreendedorismo das mulheres goianas. O telejornal foi apresentado por Danuza Azevedo e Guilherme Rigonato.

Conforme o presidente, de março a outubro deste ano, o programa Mulher Empreendedora, da Goiás Fomento, liberou quase R$ 28 milhões em financiamentos para mulheres microempreendedoras individuais (MEI), e para empresas de micro e pequeno portes comandadas por empreendedoras.

Ele contou que o programa exclusivo para elas foi lançado junto com o Goiás Empreendedor em março último, atendendo à determinação do governador Ronaldo Caiado. A solicitação dele, explicou, foi feita no entendimento de que as mulheres são “muito criteriosas, dedicadas e organizadas”. E como a GoiásFomento trabalha com o crédito orientado, isso faz uma diferença muito grande, argumentou.

Bons resultados

Rivael afirmou ainda que, no Dia do Empreendedorismo Feminino, era possível comemorar os bons resultados obtidos até o momento com o novo programa.  De acordo com ele, a Agência de Fomento não trabalha como um banco comercial, onde a empresa abre uma conta e precisa estabelecer um relacionamento com essa instituição financeira, de seis meses a um ano, para ter uma linha crédito disponível.

No caso da GoiásFomento, em um prazo médio de 15 a 20 dias, é realizado o estudo do histórico da empresa e do empreendedor ou empreendedora, para a liberação do crédito. “A gente tem pouco tempo para conhecer essa empresa, e essa organização que a mulher tem com a empresa dela faz com que facilite bastante esse processo de análise do crédito”, declarou.

Rivael disse também como deve ser feito o pedido de empréstimo para a GoiásFomento, que através do site www.goiasfomento.com. Lembrou que a Agência tem também um ponto de atendimento no Shopping Gallo, na região da Rua 44, em Goiânia. Informou qual é a documentação necessária, que deve ser apresentada pelo tomador do empréstimo, e onde os recursos financeiros podem ser aplicados. E assegurou que as taxas de crédito da instituição financeira são as menores do mercado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.