Programa Mais Emprego da Secretaria da Retomada oferece mais de 4 mil vagas em 19 municípios

Gerente da Pasta explica que os interessados devem acessar o site da Pasta para saber quais são as vagas disponíveis, os critérios exigidos pelas empresa e como proceder depois da inscrição

O Programa Mais Emprego da Secretaria de Estado da Retomada está oferecendo 4.075 vagas de trabalho distribuídas em 19 municípios goianos, com salários de até R$ 5 mil. Em entrevista concedida ao programa O Mundo em sua Casa nesta quinta-feira, 5, a gerente da Pasta, Iara Nunes, explicou como os interessados devem se inscrever para se candidatar a uma vaga.

Conforme a gerente, é preciso acessar o site da Secretaria da Retomada (retomada.go.gov.br) para verificar os municípios que têm vagas disponíveis, ver quais são essas vagas e ali solicitar o agendamento. Ela lembrou que, nos municípios que têm Vapt Vupt, o agendamento é feito no site do Vapt Vupt, cujo link de acesso também está disponível no site da Secretaria da Retomada.

Postos autônomos

No mesmo local, o interessado vai visualizar as vagas para as quais ele já consegue ser direcionado para o site do Vapt Vupt.  Já naqueles municípios onde não tem o Vapt Vupt, onde são postos autônomos, a pessoa pode ir direto a esse posto ou entrar em contato, por telefone, para fazer o agendamento. Ione Nunes reforçou que todas as informações estão no site da Secretaria da Retomada.

No momento em que o candidato agenda, ele já sai encaminhado para até três vagas de emprego, adiantou. Na cartinha de encaminhamento que vai receber terá a informação se deverá ir a algum endereço da empresa para ser entrevistada, se precisa mandar um currículo por e-mail, ou entrar em contato por telefone. “O diferencial, nesse momento de pandemia, é que muitas empresas estão fazendo as entrevistas também à distância. Seja por videochamada ou até mesmo na ligação, as empresas já estão fazendo uma pré-entrevista”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.