Programa Mais Crédito atende oito cidades do interior

Informação foi dada pelo secretário da Retomada durante entrevista ao TBC 2; conforme César Moura a orientação é apoiar os micro e pequenos empreendedores

Depois de ser realizado no mês de outubro último em Goiânia na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado (Acieg), o Programa Mais Crédito passa a atender oito cidades do interior. O propósito é apoiar os micro e pequenos empresários goianos, facilitando o acesso deles ao crédito e ainda dando condições para que possam renegociar seus débitos.

A informação é do secretário da Retomada, César Moura. Ele esteve nesta segunda-feira, 17, no estúdio do TBC 2, onde conversou com os apresentadores Danuza Oliveira e Guilherme Rigonato. O secretário comemorou o fato de Goiás ter registrado o melhor outubro dos últimos cinco anos na abertura de novas empresas, conforme apontaram os registros da Junta Comercial do Estado (Juceg).

Na avaliação de César, por algum motivo, muitas pessoas perdem seus empregos, mas não pararam, foram atrás das oportunidades. “E nós, aqui em Goiás, temos várias condições para apoiar, tanto intelectualmente como financeiramente, essas empresas”, afirmou. Ele se referiu também aos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal, o qual aponta que 95% das novas vagas de emprego em Goiás foram geradas este ano por micro e pequenas empresas.

Ações

Respondendo a pergunta enviada por um telespectador pelo Instagram da TV Brasil Central, o secretário citou algumas ações que estão sendo adotadas para apoiar os micro e pequenos empreendedores goianos. Ele informou que, em março último, o governador determinou que fossem canalizados recursos financeiros para esse segmento.

Dessa forma, o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) deve fechar 2020 no Estado com 85% da totalidade de seus recursos destinados a financiamentos para micro e pequenas empresas, citou. A GoiásFomento também passou a operar os recursos do FCO. Foi lançado também o Programa Mais Crédito.

O titular da Secetaria da Retomada disse que, por meio do Mais Crédito, o pequeno empresário também tem a oportunidade de renegociar seus débitos, e assim ter acesso ao crédito e fazer investimentos, com a possibilidade de abrir novas vagas de emprego.

Confira abaixo matérias relacionadas ao tema e entrevista na íntegra:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.