Programa Intertextos recebe o reconhecimento de entidades culturais goianas

A Academia Goiana de Letras e a União Brasileira de Escritores de Goiás entregaram aos integrantes do Intertextos, funcionários da ABC, diplomas de mérito cultural

O programa Intertextos, difundido pelos veículos da Agência Brasil Central (ABC), recebeu o reconhecimento da Academia Goiana de Letras (AGL) e da União Brasileira de Escritores – Seção Goiás (UBE-GO) – pelo mérito da dar voz e propagar a literatura goiana e também a nacional. Foram agraciados com diplomas das duas entidades culturais o escritor, idealizador e também apresentador Cristiano Deveras, a estagiária de jornalismo Izabella Couto e o jornalista e radialista Augusto Cézar Dinízio.

A AGL concedeu um diploma à ABC, assinado pelo seu presidente, o escritor Ubirajara Galli, ressaltando que o programa Intertextos, veiculado pela TV Brasil Central, Rádios Brasil Central AM e RBC FM e ainda por suas mídias digitais “muito contribui para divulgar a literatura brasileira produzida em Goiás”. Presidente da UBE-GO, o escritor Ademir Luiz assinou um certificado de mérito cultural aos veículos de comunicação da ABC e aos participantes do Intertextos, “em virtude do relevante serviço prestado em prol da difusão da literatura goiana”.

O Intertextos é composto de vídeos, de até um minuto, com poesias, pensamentos, minicontos e outros pequenos textos em prosa de autores goianos e também nacionais, com ênfase e mais espaço, segundo Deveras, para os escritores e poetas de Goiás. Ele diz que a intenção é a de fomentar a interação entre o trabalho dos autores e as pessoas que assistem, ouvem e interagem com os veículos da ABC. “O que motivou foi o desejo de trazer para mais próximo do público um pouco mais de literatura, trazer uma interação maior entre os escritores e o público leitor, e também para a formação de público para a literatura”, afirmou, observando que é uma forma ainda de valorizar o trabalho de criação de escritores e poetas.

Nas redes sociais eles são divulgados na forma como vai para a televisão, e nas rádios vão os áudios do mesmo conteúdo. Na TV e rádios são veiculados durante os intervalos comerciais da programação normal.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.