Programa Goyases está com inscrições abertas para R$ 20 milhões

O projeto goiano de incentivo à cultura financia produções artísticas através de parceria com empresas privadas em troca de abatimento de ICMS 

O programa Goyazes, de incentivo à produção cultural do estado, está recebendo novos interessados em inscrever projetos e também empresas parceiras. Por meio da iniciativa, são concedidos benefícios fiscais às empresas que apoiarem iniciativas culturais, por meio do abatimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O edital prevê a liberação de até R$ 20 milhões, o dobro do efetivado em 2022, como explicou a secretária de Estado de Cultura de Goiás, Yara Nunes, em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira (12). “Os artistas que têm interesse em ter seus projetos apoiados, seja o artista vinculado às artes cênicas, ao audiovisual, à música, ao teatro, enfim, podem apresentar seus projetos através do sistema Mapa Goiano”, explicou. 

“O empresário, ao invés de recolher o ICMS, que ele já teria que pagar, aproveita para vincular sua marca a algum projeto cultural. Uma forma de conseguir mídia de uma de forma positiva, através de um programa cultural”, detalhou a secretária ao explicar o formato de funcionamento do programa. Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o edital com todas as informações para as inscrições. 

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.