Programa do Governo de Goiás estimula jovens a se tornarem empreendedores

Iniciativa é mais uma oportunidade para ampliar a geração de emprego e renda, contribuindo para acelerar a retomada da economia em tempos de pandemia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Seds), formalizou a participação do Estado na segunda edição do programa Juventude Empreendedora, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Juventude e o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Em entrevista hoje, 13, ao programa O Mundo em Sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM, a gerente de Políticas Públicas da Juventude da Seds, Cejane Gonçalves Ribeiro, falou sobre a importância do programa para jovens que querem se tornar empreendedores ou que já tenham unidades produtivas e buscam aperfeiçoamento. A meta final é ampliar a geração de emprego e renda.

A segunda edição do programa será realizada de forma on line, de 24 a 28 deste mês, e se destina a pessoas na faixa etária de 17 a 29 anos. Não há limite de vagas e as inscrições estão abertas no site www.juventudeempreendedora.com. Cejane Ribeiro explicou que, ao fazer a inscrição, o participante vai receber pelo e-mail indicado toda a plataforma de acesso às aulas. “Os alunos terão aulas de marketing, finanças, gestão de pessoas, formação de preços, prospecção de mercado, comunicação on line e uso das redes sociais para alavancar os negócios”, reforçou a gerente, acrescentando que o programa já capacitou mais de 100 mil pessoas nos países participantes e resultou na abertura de 30 mil empresas.

No final do curso, os alunos devem entregar um Plano de Negócios, para recebimento do certificado e título de participação de empreendedor. Cejane Ribeiro anunciou que o grande diferencial este ano é a seleção de 50 Planos de Negócios, em todo o Brasil. Os contemplados vão receber, de forma gratuita, orientações específicas sobre abertura de Microempresas Individuais, organização de documentos, emissão de Nota Fiscal e todo o acompanhamento necessário para abrir e consolidar o negócio ou, se for o caso, recuperar e fortalecer empreendimentos já existentes.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.