Programa de Quinta convida Dênio de Paula e Rubens Pileggi

Música e artes plásticas vão dar o tom do programa comandado por Graça Torres e Mazé Alves na TBC

Música e artes plásticas vão dar o tom do Programa de Quinta desta semana. No ar pela TBC toda quinta-feira, às 22h, o programa é apresentado por Graça Torres e Mazé Alves. Elas recebem desta vez o guitarrista e compositor Dênio de Paula e o artista plástico e professor Rubens Pileggi.

Dênio de Paula é compositor, guitarrista, vocalista e produtor musical com vários anos de atuação no mercado. Com sua banda Thatband, lançou cinco CDs e um DVD, em parceria com seu filho Daniel de Paula. Dênio faz parte ainda do projeto poético-musical Terrorista da Palavra, com o poeta e dramaturgo Léo Pereira, que já rendeu dois discos e um DVD. No programa, ele será acompanhado pelo pianista Fred Praxedes.

O segundo convidado da noite será o artista plástico e professor da UFG Rubens Pileggi. Graduado pela Universidade Estadual de Londrina, ele tem mestrado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e doutorado pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Artes Visuais da UFG. Além de lecionar e pesquisar, Pileggi atua como criador e produtor artístico. Atualmente, segue em cartaz no Centro Cultural da UFG com a instalação “Marcos, 13:13-24”. O trabalho coletivo do grupo de pesquisa mbar, que ele lidera na universidade, traz a reflexão sobre a escatologia, ou “o fim último de todas as coisas”, onde a própria montagem é parte constituinte da obra.

Além dos convidados especiais, o Programa de Quinta traz uma conversa com a designer de moda Auri Duuo, dicas de filme, exposição de arte e a agenda cultural em Goiânia, destacando a apresentação que a trupe do humorístico da tevê fechada A Culpa é do Cabral fará na capital.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.