Programa de aluguel social ajuda famílias vulneráveis com 350 reais mensais

Pra ter onde morar, programa do Governo de Goiás, por meio da Agehab, está com inscrições abertas conceder auxílio para pagamento de aluguel 

Está com inscrições abertas o Pra ter onde morar - Aluguel social, programa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. O auxílio de R$ 350 reais mensais tem a duração de 18 meses e já atende 40 municípios. O principal critério para ser selecionado é estar inscrito no Cadastro Único, do governo federal. As inscrições e os critérios para ser beneficiados podem ser conferidos em www.agehab.go.gov.br

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta sexta-feira (18), a vice-presidente da Agehab, Eliane Simonini, explicou como é feita a seleção dos candidatos. "A gerência visita as pessoas, vai na casa, verifica qual é a situação de vulnerabilidade e de que forma o Estado pode estar contribuindo, oferecendo cursos, treinamentos e outros programas que possam atender também estas famílias", detalhou.

Uma das beneficiadas com o Pra ter onde morar é a auxiliar de serviços gerais Losangelis Paula Rezende. Ela contou da alegria em receber o auxílio há quatro meses. "A gente paga R$ 700 de aluguel, aí vêm água, luz, energia, material escolar, é bem complicado. Mas, com o aluguel social já ajuda bastante, tira um pouco da despesa e fica bem melhor". 

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.