Programa Aluguel Social chega a 38 mil beneficiários

Meta da Agehab é atingir 40 mil famílias contempladas até o final do ano

Na próxima sexta-feira (25), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) completa 38 mil famílias beneficiadas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Em Senador Canedo, o benefício será entregue a 301 famílias e outras 331 famílias de Trindade também serão contempladas. A meta da Agehab é fechar o ano com 40 mil famílias beneficiadas pelo programa.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta terça-feira (22), a vice-presidente da Agehab, Eliane Simonini, ressaltou o alcance e importância do programa que garante um auxílio de R$ 350 por 18 meses para o pagamento de contratos de aluguel a famílias carentes. Segundo ela, a nova leva de benefícios vai se concentrar na Grande Goiânia e no Entorno de Brasília, regiões com mais famílias candidatas ao benefício.

Para integrar o programa, o candidato precisa estar cadastrado no CadÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Na seleção, o candidato ainda precisa apresentar documentação que comprove o perfil de baixa renda exigido no programa. O beneficiário contemplado deve prestar contas mensalmente das transferências do valor ao locador do imóvel.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.