Professores estaduais discutem melhorias no ensino durante encontro da categoria

No evento, o governo de Goiás anunciou mais investimentos para atender a educação

Clique na imagem para assistir a matéria

A abertura do II Encontro de Gestores da Rede Estadual de Educação de Goiás, realizada na última terça-feira (28), reuniu 960 professores, coordenadores e outros servidores da educação, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, o objetivo é discutir melhorias no ensino. “É uma reunião de aproximação para estudar a legislação, tratar das diretrizes, conversar sobre a matriz curricular e, especialmente, sobre a retomada das aulas presenciais que voltaram 100% agora em 2022”, explica. A matéria foi veiculada no O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (29).

O governador do estado, Ronaldo Caiado, anunciou novos investimentos em mais de R$ 279 milhões nas estruturas das escolas, computadores, quadros, carteiras e reformas de unidades, além do ensino. “Os alunos que vocês estão formando para amanhã serem profissionais, eu tenho convicção plena que nós só vamos interromper o ciclo da pobreza o dia que dermos educação de forma equânime, isonômica a todos os 246 municípios do Estado de Goiás”, enfatizou o governador.

A secretária explica que o objetivo é reforçar ainda mais a educação das crianças, já que os alunos ficaram tanto tempo longe das salas de aula devido a pandemia. “A expectativa é que cada vez mais bons professores, que têm facilidade de frente às câmeras, possam ministrar aulas para que sirvam também como nosso antigo reforço aos nossos alunos quando eles estão em casa, aos finais de semana, e isso seja disponibilizado através dos notebooks, chromebooks e laboratórios móveis que estamos enviando para as escolas”, finaliza.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.