Professor comenta adiamento do Enem no TBC 1

Para Márcio Manoel adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio vai ajudar a dar igualdade e equidade aos alunos participantes das provas

A apresentadora Eva Taucci e o professor Márcio Manoel Ferreira, nos estúdios da TBC

O Ministério da Educação (MEC) recuou da decisão de manter a edição deste ano do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para novembro e adiou a realização do exame por no mínimo 30 dias. Nova data exata ainda não foi definida. 

Para comentar o assunto, a apresentadora Eva Taucci recebeu nesta quinta-feira, 21, no estúdio da TV Brasil Central o professor Márcio Manoel Ferreira. Ele participou da coluna Bate-papo do Dia do telejornal TBC 1 e disse que o adiamento garantirá a igualdade e equidade para todos os alunos que vão fazer as provas.

“Por mais que nós tenhamos as aulas presenciais, com equipamentos avançados, todo mundo se desdobrando, nem todo mundo tem acesso. Então eu vejo com bons olhos esse adiamento”, defendeu. 

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

Aulas na TBC e na RBC

Para auxiliar os alunos da rede pública de Goiás nesse período de maiores cuidados com a pandemia, os veículos de comunicação da Agência Brasil Central (TV Brasil Central e rádios Brasil Central AM e RBC FM), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), estão transmitindo vídeo aulas diariamente. O programa Seduc em Ação vai ao ar em dois horários, às 10h e às 15h, com aulas que contemplam conteúdos dos ensinos médio e fundamental, ministradas por professores da rede estadual de todas as disciplinas da grade curricular.

Além da TV e das rádios, as aulas do Seduc em Ação podem ser vistas ao vivo na página da TV Brasil Central no Facebook. E o canal da TBC no YouTube também arquiva as aulas em uma playlist, que pode ser acessada a qualquer momento:

ABC Digital