Procon Goiás realiza ação para renegociação de dívidas

Consumidor conta com apoio do órgão para elaborar um plano de pagamento e tentar acordo com os credores durante audiência de conciliação

O cidadão que está superendividado agora conta com a ajuda do Procon Goiás para renegociar seus débitos. O superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alex Vaz, explicou como está sendo realizado esse atendimento durante entrevista concedida, nesta terça-feira, 17, ao Jornal Brasil Central Edição da Noite.

Conforme ele, pode participar aquele consumidor considerado superendividado que, por um caso fortuito e de boa fé, contraiu débitos e agora não está conseguindo fazer os pagamentos. Podem solicitar a renegociação, que contará com a intermediação do Procon Goiás, quem possui débitos inferiores a 20 salários mínimos (menos de R$ 22 mil) ou menos de sete credores.

Atendimento

Alex Vaz informou que o interessado terá de agendar o atendimento presencial no órgão. O consumidor deverá comparecer com toda a documentação necessária – documentos pessoais, que comprovem a renda e os débitos existentes. Após esse atendimento, o Procon Goiás marcará uma audiência de conciliação com o consumidor e todos seus credores.

“Nosso intuito é elaborar um acordo único para todos os credores ali presentes e o consumidor”, afirmou o superintendente. Acrescentou que o encontro será presencial, de início, e dependendo da situação, poderá será transformado em virtual. Nessa audiência de conciliação, o Procon, junto com o consumidor, apresentará um plano de pagamento. Além disso, o representante do órgão promoverá a intermediação entre as partes.

O consumidor que tiver dúvidas sobre a ação de renegociação de débitos pode entrar em contato pelo telefone 151, ou acessar o site www.procon.goias.gov.br.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.