Procon Goiás divulga ranking de reclamações de outubro

Operadora de telefonia, bancos e a Enel estão no topo de reclamações dos consumidores goianos no período

O Procon Goiás listou as 30 empresas que geraram maior número de demandas no órgão em outubro último. No topo, ficou a Caixa Econômica Federal, com 98 registros, seguido pela Oi Telefonia Fixa (86) e a Oi Móvel (78). Nos atendimentos realizados pela plataforma Procon Web houve mudança no ranking. A Enel assumiu o primeiro lugar, com 136 registros. A Vivo ficou em segundo, com 95; seguida da Claro (91).

A divulgação da lista com as empresas que receberam mais reclamações é um serviço prestado pelo Procon para que os consumidores avaliem as opções antes de contratar algum produto. Segundo o coordenador da Escola Estadual de Defesa do Consumidor do Procon Goiás, Murilo Teixeira, todo o mês o órgão publica um ranking parcial. No fim do ano, é feito o somatório e são apuradas as principais empresas.

“Dentro desse parâmetro, nós temos uma planilha onde vai ser calculado qual foi o tipo de infração, a questão da reincidência e o faturamento da empresa para subsidiar, através de dados específicos e tudo dentro da legislação, a multa a ser aplicada para aquele fornecedor”, explicou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.