ProBem e Ipasgo são temas de entrevista no Jornal Brasil Central Edição da Noite

O noticiário, apresentado em estúdio montado no Feirão de Empregos, recebeu o gerente do Controle da OVG e o presidente do Ipasgo

O Jornal Brasil Central Edição da Noite está com formato especial essa semana. O noticiário está sendo apresentado direto de estúdio montado no Feirão de Empregos do Governo de Goiás, que acontece até sábado, 22, na Praça Cívica. Nesta quarta-feira, 19, o gerente de Gestão e Controle de Informação da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Ney Fernando Pinheiro, concedeu entrevista ao vivo sobre o Programa Universitário do Bem (ProBem).

Atualmente, são 13 mil estudantes atendidos com as bolsas, que contemplam estudantes universitários na primeira graduação, em situação de vulnerabilidade social. “Através do CadÚnico, a OVG identifica as famílias mais vulneráveis, que serão classificadas e os estudantes com mais necessidades são inseridos primeiro e vão receber as bolsas integrais, e, assim, por diante, até preencher as vagas ofertadas”, explicou o gerente. Ele comentou também sobre o Banco de Oportunidades, que oferece uma integração com o mercado de trabalho, em que são oferecidos estágios e cursos de qualificação gratuitos para os bolsistas.

Ney também falou que em breve devem iniciar novas inscrições. “Está previsto para o próximo mês o lançamento de novo edital. Então, os estudantes já podem se planejar, fazer o seu Cadastro Único, ficar atento às redes sociais e ao site da OVG”. Ele concluiu falando da relevância do programa. “O ProBem gera qualidade de vida, desenvolvimento econômico e social tanto para as famílias, quanto para o estado de Goiás, porque, através do curso superior, da educação, conseguimos a transformação das famílias”.

Renovação do Ipasgo

Outro entrevistado desta quarta-feira, 19, do Jornal Brasil Central Edição da Noite foi o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinícius de Cecílio Luz. Ele comentou sobre os 60 anos de fundação do plano de assistência e sobre o credenciamento de 260 novos médicos, de áreas prioritárias, que está em fase final de credenciamento. “Temos quase 10% da população goiana atendida pelo Ipasgo, são mais de 600 mil vidas O Ipasgo tem avançado em muitas áreas. Hoje o instituto está saneado financeiramente, tendo superavit. Estamos buscando melhorar o quadro de credenciados, ampliando não só na capital, mas para atender todas as regiões do estado”, analisou. 

O presidente também explicou sobre a campanha do Ipasgo para o Outubro Rosa e Novembro Azul, com incentivo para os usuários realizarem exames preventivos. “Para as mulheres, acima de 40 anos, que desejarem fazer o exame de mamografia convencional, a coparticipação vai ser isenta. E, também os homens, acima de 40 anos, poderão buscar os laboratórios credenciados para realizar o exame de PSA também com isenção de coparticipação”, detalhou. A campanha feminina já teve início e segue até 15 de novembro. Os homens podem realizar os exames entre 1 e 30 de novembro. “Entendemos que a detecção precoce é o melhor caminho”, finalizou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.