Presidente do Detran-GO comenta plano nacional de redução de acidentes

Segundo Marcos Silva, a meta é reduzir a estatística pela metade até 2028 e autarquia goiana está bem adiantada quando assunto é educação para o trânsito

Em entrevista ao programa Boa Noite Goiás desta quinta-feira, 18, o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, falou sobre o Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Em solenidade realizada ontem na sede da autarquia, Goiás aderiu ao Plano, cuja principal meta é reduzir em 50%, até 2028, a quantidade de acidentes de trânsito no País, por meio de ações que envolvam as autoridades e a sociedade.

Marcos Roberto Silva comentou que, no que diz respeito à educação para o trânsito, o Detran-GO está bem adiantado em relação aos demais Detrans. Ele citou que o órgão goiano já tem em funcionamento a Escola Pública de Trânsito. Contou ainda que o Conselho Estadual de Educação autorizou e, a partir do próximo ano, a matéria Educação para o Trânsito fará parte da grade curricular dos alunos que cursam o sexto ano em diante. Falou também sobre o Detranzinho e a Balada Responsável.

Sequelas

O presidente do Detran relatou que também já foi vítima de um acidente de trânsito em 2013 e na ocasião teve politrautamatismos. Falou que, além das mortes, muitas pessoas ficam com sequelas. Lembrou que os motociclistas são as maiores vítimas de acidente de trânsito em todo o Brasil, com média de 150 mortes por dia no País.

Ele abordou ainda a municipalização do trânsito, as campanhas educativas realizadas pelo Detran-GO e a questão da regularização do transporte escolar. Encerrou a entrevista convidando a todos para participar do Mutirão Iris Rezende, que será realizado neste final de semana, sábado e domingo, 20 e 21, na Av. Mangalô, setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. O Detran também estará presente no evento prestando seus serviços.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.