Presidente da Goiás Turismo destaca conquistas da pasta no JBC Noite

Fabrício Amaral falou sobre novas rotas para o Nordeste e sobre a abertura do primeiro cinema vip no Oscar Niemeyer

O presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, falou nesta segunda-feira (19) ao Jornal Brasil Central Edição da Noite. Na entrevista, Amaral comentou sobre as novas rotas aéreas para o Nordeste, partindo do Aeroporto Internacional de Goiânia, além da inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 

Sobre as novas rotas, o presidente da autarquia comemorou os voos diretos e falou sobre a expectativa de ampliação para outras regiões do país. “A ideia agora é trabalhar o Sul, temos uma precariedade em relação às rotas para lá, mas em breve vamos atingir o Brasil todo”, disse Amaral. Agora os turistas também contam com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no aeroporto, um local com o objetivo de divulgar os destinos goianos e orientar os turistas.  

Outro tema abordado na entrevista foi o funcionamento de duas novas salas de cinema no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Com um total de 168 lugares, cada uma delas conta com 84 poltronas confortáveis, em local bastante espaçoso. As primeiras salas vip da capital, localizadas no subsolo do prédio da biblioteca, exibirão mostras de cinema e, ainda, as produções comerciais a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Balanço e otimismo

Fabrício acredita que o momento é favorável ao turismo. “Não é só vender Goiás, eu preciso de infraestrutura, segurança, sinalização. E o trabalho do governador nesse sentido é muito significativo, o turismo ganha com tudo isso”, comemorou o titular da pasta. Ainda segundo Amaral, o governo fechou o ano com 9% do PIB vindo do turismo, sendo um dos maiores geradores de emprego no Estado. A expectativa para 2023 é que o setor continue transformando as cidades do Estado de Goiás. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.