Prepare o agasalho, últimos dias de julho serão de temperaturas mais baixas

Gerente do Cimehgo, André Amorim, falou sobre a nova frente fria que deve chegar a Goiás no início da tarde desta quinta-feira, 29

A frente fria, que foi noticiada nacionalmente como a mais acentuada de todo o inverno, vai atingir Goiás nesta semana. Esta previsão foi confirmada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O gerente do Cimehgo, André Amorim, falou sobre o assunto no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira, 28.

Ele informou que essa massa de ar polar, que está sobre o Sul do Brasil,  já começará amanhã, no início da tarde, a ter influência nas temperaturas das regiões Sul e Sudoeste de Goiás. Ele adiantou que, na quinta e na sexta-feira, 30 e 31, haverá temperaturas mais baixas nessas regiões. No final de semana, a frente fria já começará a perder intensidade. Conforme os prognósticos, no próximo domingo, 1º de agosto, ela já começará a perder um pouco mais intensidade.

Umidade do ar

André Amorim alertou que, além do frio, a umidade relativa do ar tende a ficar baixa. Lembrou que, com o frio, as pessoas costumam beber pouca água, mas ressaltou que é importante não deixar de se hidratar.

Indagado sobre como ficarão as temperaturas na capital nesta última semana de férias escolares de julho, o gerente informou que, nos próximos dias, em Goiânia elas estarão entre 8 e 10 graus centígrados, o que já é considerado frio pelos goianos acostumados ao calor. “É bom deixar o agasalho de prontidão para enfrentar o frio”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.