Prefeitura realiza testes de Covid na Região da 44 em Goiânia

Objetivo é testar cerca de 4 mil trabalhadores entre hoje e amanhã

A prefeitura de Goiânia segue realizando testes de Covid-19 em massa na população e chega hoje, terça-feira, 8, e amanhã, quarta-feira, 9, nos trabalhadores da Região da 44, grande centro de compras da capital. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é testar cerca de 4 mil trabalhadores na região.

Cynara Mathias Costa, gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, falou sobre o assunto no TBC2 desta segunda-feira, 7. Em conversa com o apresentador Guilherme Rigonato, ela disse que o teste é exclusivo para os trabalhadores e vai priorizar os que têm sintomas gripais ou que tiveram algum contato com pessoas com sintomas gripais.

Segundo a gerente da Secretaria Municipal de Saúde, o foco da testagem será nos trabalhadores do comércio local, não sendo previsto testagem no público consumidor. O objetivo da testagem é identificar trabalhadores que estejam infectados pelo vírus e assim quebrar a cadeia de transmissão.

ABC Digtal

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.