Prefeitura de Goiânia libera mais atividades na pandemia

Decreto que começa a valer nesta quarta-feira (14) libera mais caravanas na Região da 44, abertura do zoológico e realização de feiras de negócios

A prefeitura de Goiânia liberou a retomada e ampliação de mais atividades na cidade durante a pandemia de coronavírus. Decreto municipal nº 1.808 estabelece novas flexibilizações a partir desta quarta-feira (14), como a abertura do zoológico, aumento no número de caravanas de compras na região da Rua 44 e realização de eventos de negócios (congressos, seminários, feiras).

Reportagem do telejornal TBC1 desta terça-feira (13) detalhou as medidas previstas no decreto municipal publicado na última sexta-feira (9). A prefeitura justifica as medidas dizendo que elas fazem parte do plano de flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia e reforçou que em todas elas será preciso seguir protocolos de segurança contra a doença.

Com a liberação de até 60% no número usual pré-pandemia de caravanas de compradores que visitam a Região da 44, a prefeitura informa que o controle desse contingente ficará por conta da própria associação dos comerciantes do local, a AER 44 (Associação Empresarial da Região da 44). Outra medida prevista na área comercial é a volta do horário normal dos estabelecimentos, sem necessidade de escalonamento de horário.

O paço municipal informa que a reabertura do zoológico seguirá protocolos rígidos sanitários e de controle do público. Além disso, funcionários do parque público de animais receberam treinamento e a estrutura do local passou por reformas e adequações.

Segundo o Executivo municipal, todas as iniciativas do plano de flexibilização refletem os investimentos na área da saúde, como número de leitos de UTI's e enfermarias, testagem ampliada e são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.

Confira a reportagem completa

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.