Prefeitura de Goiânia oferta consulta para confirmar comorbidade

Serão cerca de cinco mil consultas médicas que devem ser agendadas por telefone na Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) já vacinou contra Covid-19 cerca de 60 mil pessoas com comorbidades nas últimas duas semanas. Mas muitas pessoas não conseguiram ser imunizadas pela dificuldade de comprovar que possui doenças que se encaixam nos critérios de vacinação desse público do chamado grupo de risco.

Para facilitar essa comprovação, a SMS está ofertando consultas médicas em sua rede de atendimento. Serão cerca de cinco mil consultas disponíveis, que precisam ser agendadas. A superintendente de Gestão de Redes de Atenção da SMS, Cynara Mathias, falou sobre o assunto nesta sexta-feira, 21, em entrevista ao radiojornal O Mundo Em Sua Casa, das rádios RBC FM e Brasil Central AM.

Segundo ela, o cidadão precisa levar à consulta documentos pessoais, comprovante de endereço e os exames laboratoriais e de imagem que tiver. Para fazer o agendamento, a pessoa deve ligar na Central Humanizada de Orientação Sobre a Covid-19, no telefone 3267 6123. Cynara Mathias disse ainda que a secretaria deve disponibilizar, na próxima semana, o agendamento também por aplicativo de celular.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.