Prefeito de Cavalcante falou das belezas da cidade na TBC

Cidade que é terra dos kalungas foi destaque no quadro Minha Cidade do Jornal Brasil Central

Terra dos kalungas, comunidades de descendentes de escravos na Chapada dos Veadeiros, Cavalcante foi destaque no quadro Minha Cidade do Jornal Brasil Central desta quinta-feira, 20. O prefeito Vilmar Kalunga falou das potencialidades turísticas do município e do estágio atual de desenvolvimento da cidade, distante 530 quilômetros da capital.

Vilmar Kalunga levou ao estúdio da TV Brasil Central (TBC) produtos artesanais e alimentos típicos dos quilombolas e comunidades rurais da cidade. O prefeito ressaltou a importância das comunidades para a preservação do Cerrado, já que o município compõe o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, junto a duas cidades vizinhas (Teresina e Monte Alegre).

Além de destacar as belezas naturais e cachoeiras que atraem milhares de turistas anualmente, Vilmar Kalunga convidou os telespectadores a conhecer as atrações culturais do lugar, com destaque para as romarias religiosas nos vãos do Moleque e de Almas, duas importantes regiões kalungas da cidade. As festas ocorrem de julho a setembro no município, atraindo visitantes de todas as regiões de Goiás.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.