Prazo de renovação do Bolsa Universitária termina na próxima sexta-feira, dia 31

Em entrevista à RBC, diretora do Programa da OVG, Rúbia Prado alerta: o bolsista que não fizer o procedimento, que é obrigatório, perde o benefício

O prazo para renovação do Bolsa Universitária termina na próxima sexta-feira, dia 31, e quem não fizer o procedimento, que é obrigatório, perde o benefício. O alerta é da diretora do programa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Rúbia Prado. Ela lembrou o prazo final durante entrevista concedida nesta segunda-feira, 27, ao programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

O radiojornal foi apresentado por Ernesto Fleury e Luzeni Gomes. Conforme Rúbia, levantamento feito nesta manhã verificou que apenas 54% dos bolsistas tinham concluído o processo de renovação do benefício, embora quase 80% já o haviam iniciado. Ela admitiu certa preocupação, devido ao momento de pandemia da Covid-19 que pode ter levado muitos bolsistas a uma situação de isolamento em fazendas ou regiões mais remotas, onde não há acesso à internet, sendo que a renovação do programa é feita de forma on line.

Comportamento

Rúbia admitiu, contudo, que o comportamento atual dos bolsistas em relação à renovação não é muito diferente do verificado em semestres anteriores, já que os estudantes costumam deixar a renovação para os últimos dias. Isso acontece, avaliou, porque eles têm uma quantidade significativa de documentos para anexar no sistema.

“Na verdade, o que pode estar acontecendo é que o bolsista está em busca desses documentos. Ele inicia (a renovação), com a atualização do cadastro e deixa para anexar assim que obter toda a documentação necessária. A gente acredita nisso”, ponderou.

Para dirimir qualquer dúvida a respeito da renovação do Bolsa Universitária, a OVG mantém em funcionamento a Central de Informação do Bolsista, pelo telefone (62) 3201-9351.

ABC Digital