Por causa da Covid, Vapt Vupt suspende atendimento em Catalão e Itapaci

Superintendente do Vapt Vupt, Dioji Ikeda disse que está em contato com os prefeitos e disposto a atendê-los, ressaltando a possibilidade de realização dos atendimentos on line para mais de 150 serviços

Em entrevista hoje, 23, ao programa O Mundo em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o superintendente de Gestão e Atendimento do Vapt Vupt Dioji Ikeda disse que está em sintonia com os municípios e atende às determinações dos prefeitos para a suspensão do atendimento presencial dos serviços do Vapt Vupt, visando conter a propagação da Covid-19, como acontece agora em Catalão e Itapaci. “Entendemos que a gestão dos Vapt Vupts no interior é feita em parceria com os municípios, atendendo a particularidade de cada local, embora os serviços do Vapt Vupt sejam em sua maioria essenciais”, afirmou.

Ele disse também que quando retornarem com as atividades nesses municípios vai rever a situação e o cidadão não vai ficar no prejuízo. “Se o decreto do município for pelo fechamento de toda estrutura de comércio, empresarial, e quando é também indicado que o Vapt Vupt deve ser fechado, a gente atende sem dificuldade”, observou, acrescentando que muitos serviços podem ser feitos via on line e esses estarão funcionando normalmente.

Até agora só Itapaci e Catalão os prefeitos entenderam que era melhor manter toda a estrutura do Vapt Vupt também fechada para atendimento e Dioji salientou que acatou com tranquilidade essa determinação dos municípios. “Em alguns municípios os decretos foram publicados, mas os Vapt Vupts ficaram de fora, porque se tratavam de atividades essenciais”, assinalou.

Ele explicou também que hoje há as plataformas digitais, como o Balcão Expresso, acessado através do site go.gov.br, com mais de 150 serviços à disposição do cidadão de forma on line. Citou o exemplo da grande maioria dos serviços do Detran, mas ponderou que muita gente não tem acesso à internet e por isso é importante disponibilizar também o atendimento físico. “A pessoa que mora em Catalão e tiver que resolver um problema urgente, pode ir a outro município, sem problema. O atendimento que fazemos deve ser agendado previamente pelo site vaptvupt.go.gov.br. A pessoa que tiver urgência pode acessar e marcar o atendimento em qualquer unidade do Estado de Goiás”, explicou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.