Policlínicas são exemplo da saúde mais perto do cidadão

A terceira matéria da série Avanço Saúde, veiculada nos meios de comunicação da Brasil Central, mostra como funcionam hoje as policlínicas criadas pelo atual governo para levar serviço de excelência e qualidade à população do interior de Goiás

A terceira reportagem da série Avanço Saúde, veiculada nesta quarta-feira (13) no radiotelejornal O Mundo em Sua Casa, dos veículos da Brasil Central, fez um apanhado de como funcionam e os benefícios que levam à população as policlínicas criadas pela atual administração estadual e espalhadas por todas as regiões do Estado. Equipadas com os mais modernos aparelhos usados na medicina convencional, elas facilitam a vida dos pacientes no interior, que não precisam mais viajar até Goiânia para procurar tratamento de saúde.

Na reportagem, o governador Ronaldo Caiado disse que sua gestão já instalou as policlínicas em várias regiões, “com estruturas totalmente modernas, com tudo aquilo que é necessário para a população poder fazer os exames mais sofisticados”. A reportagem mostrou como funciona a Policlínica de Posse, que facilita a vida do cidadão da região Nordeste de Goiás fazendo tratamento com equipamentos de ponta, como ressonância magnética, mamógrafo, tomógrafo, raio X, e também como funciona o tratamento de hemodiálise, onde são realizados mensalmente 360 procedimentos, e ainda o atendimento de fisioterapia.

Além de facilitar, elas são exemplo na excelência de atendimento e descentralização da saúde no Estado. Já estão em pleno funcionamento as policlínicas de Posse, Quirinópolis, Goianésia, São Luís de Montes Belos e Formosa. Ouvida pela reportagem, a técnica em radiologia da Policlínica de Posse Edilene Soares falou que criaram lá um protocolo mais enxuto, onde o paciente não fica muito tempo, com exames durando entre 12 e 18 minutos. Os pacientes entrevistados se mostraram muito satisfeitos, porque os serviços médicos perto de onde moram facilitaram suas vidas e ajudaram também na economia doméstica.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.