Poder público recupera e entrega prédio histórico em Goiânia

Antigo prédio da Chefatura de Polícia, com mais de 80 anos, foi totalmente reformado em parceria entre o Estado e o Iphan

“A devolução desse patrimônio à população goiana faz parte do esforço do nosso Governo em recuperar e revitalizar a Praça Cívica, local que retrata a história da capital”, afirmou o governador Ronaldo Caiado ao entregar totalmente reformado o prédio que sediou a Chefatura de Polícia, depois a cadeia, e também a Procuradoria-Geral do Estado por vários anos. A cerimônia, realizada na quarta-feira (16), teve ampla cobertura nos veículos de comunicação da Agência Brasil Central.

A solenidade de reinauguração contou com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Machado, e da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto. “Para a recuperação desse patrimônio que não é só dos goianos, mas nacional, o Governo Federal destinou recursos da ordem de R$ 6,4 milhões, o que demonstra apreço à população e cuidado com os logradouros públicos de valor histórico como este”, afirmou a presidente do Iphan.

O local terá uso múltiplo a partir de agora, conforme explicou o governador Ronaldo Caiado. O térreo será usado como coworking, espécie de ambiente que permite o trabalho colaborativo. Já o primeiro andar vai abrigar a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg), Centro de Inteligência Artificial e área de pesquisa em Inovação e Tecnologia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.