Podcast sobre temas importantes para as mulheres é lançado dentro do projeto Empodera ABC

Iniciativa é do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da Agência; primeiro podcast fala sobre como identificar as relações abusivas

Com o tema Relações abusivas, como identificá-las, o Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da Agência Brasil Central está lançando o primeiro podcast, com o título Mais respeito, por favor, de uma série que aborda temas importantes para as mulheres, dentro do projeto Empodera ABC.

Nesse primeiro episódio, que será enviado também para todos os servidores da Brasil Central, Mazé Alves entrevista a defensora pública do Estado de Goiás e coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Dra. Gabriela Hamdam.

Mazé Alves, que é a presidente do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da ABC, informa que foi programada a realização de cinco podcasts até o próximo mês de julho, com especialistas e entrevistadoras da Agência. O primeiro episódio tem com cerca de 20 minutos de duração. Entre os temas, estão: economia criativa pós-pandemia, violência obstetrícia, reposição hormonal e sexualidade, e auto-estima é assunto na diversidade. O podcast tem direção do coordenador da RBC FM, Vanderley Santana e é publicado pela jornalista Helen Fernanda, além de contar com a construção coletiva das jornalistas e radialistas que compõem o comitê.

A campanha

A campanha Empodera ABC visa estimular a reflexão sobre os temas ligados à mulher e à diversidade, não só aqueles relacionados à violência e ao feminicídio, mas também apontar caminhos para a busca de autonomia, como a economia criativa

Conforme Mazé, esta gestão da Brasil Central apoia a utilização de novas linguagens para veicular os programas das suas emissoras. Nesse sentido, o Comitê vislumbrou adotar o formato do podcast para veicular suas mensagens em favor da mulher e da diversidade, com expectativa de uma boa difusão nos players dessa plataforma.

Os podcast produzidos pelo Comitê, inclusive, serão oferecidos aos gestores do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), de forma que possam ser difundidos entre todos os servidores estaduais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.