Podcast Agenda Cultural fala do projeto Cultura em Casa e conversa com o músico Reny Cruvinel

Reny é coordenador da RBC FM, onde apresenta o programa Toque de Arte, com informação de qualidade sobre a MPB

Reny Cruvinel, o convidado do podcast Agenda Cultural

Na sexta feira, 3, o podcast da Agenda Cultural da Mazé Alves, pelas Rádios Brasil Central AM e RBC FM, destaca o projeto Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, com participação do secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, e entre outras atrações conta com a participação do músico e jornalista da RBC FM, da Agência Brasil Central (ABC), Reny Cruvinel, apresentando o primeiro de uma série de três capítulos sobre a 3 capítulos sobre a música goiana a partir da década de 70.

Reny Cruvinel participa no podcast durante três semanas, em três capítulos sobre MPB em Goiás. No primeiro desta semana, fala do livro “MPB em Goiás – Compositores dos Anos 70”, que ele e Luiz Chaffin publicaram. Na semana que vem, no capítulo 2, ele vai falar sobre os novos compositores e, no último capítulo, no dia 17, fará um apanhado sonoro de todas essas décadas, até a atualidade. A produtora e apresentadora Mazé Alves diz que os programas “estão ficando bem bacana”, e o toque legal é que serão encerrados, nos próximos três episódios com essa importante participação de Reny Cruvinel, com informações sobre a música brasileira.

Ela informa que a ideia surgiu quando se deparou com dois livros sobre a MPB em Goiás, e em um deles “um dos autores é o Reny Cruvinel, meu colega da Rádio Brasil Central e que é um super parceiro nos projetos especiais que envolvem a TV, Rádio e o Podcast que você está ouvindo” todas as sextas-feiras pelas Rádios Brasil Central AM e RBC FM. 

O Cultura em Casa tem também a Música na varanda, com Alexandre Vaz, neste momento em que a recomendação é para ficar em casa, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Tem ainda o teatro, Cia Oops, João Bosco Amaral, Sol Silveira e participação de Cida Mendes.

E no tópico Artes em Geral, a série Café & Tinta, Sandro Torres, Arte Plena Casa e Galeria, JP, Studio Artista, o projeto Abrace um Artista e Rainy Agatha. Na literatura, o escritor Cristiano Deveras conversa com Dani de Brito, da Universidade Falada, e tem ainda dicas da Revista Bula.

Você encontra o podcast Agenda Cultural nos principais serviços de streaming e podcast, ou através do link pod.link/1480295915

ABC Digital