Pista do Eixo Anhanguera vai passar por restauração

Metrobus e Prefeitura de Goiânia vão recapear 28 km do Eixo Anhanguera. Obra deve começar em junho e durar até 2024

Clique na imagem para assistir a matéria

A Metrobus Transporte Coletivo, juntamente com a Prefeitura de Goiânia, vai realizar manutenção e restauração da Avenida Anhanguera, nos 28 km da via em que o Eixo Anhanguera circula. As obras de melhoria devem começar em junho, seguir até novembro deste ano e recomeçar no ano seguinte.

Os ajustes serão realizados em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo, e devem durar até julho de 2024. Francisco Caldas, presidente da Metrobus, durante entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (11), explicou que a reparação será realizada em duas etapas e que haverá uma reconstrução do local, com material que suporta melhor a grande circulação de veículos pesados na rota.

“Serão basicamente duas intervenções. Uma primeira intervenção é uma fresagem dos trechos que estão ruins. Hoje, aproximadamente, 30% a 40% do Eixo Anhanguera inteiro estão em condições muito degradadas. Então, essa primeira intervenção de recapeamento, precedida por uma fresagem do asfalto, para que o adensamento seja mais forte. E, no segundo momento, a partir de 2023, uma intervenção mais profunda, com a substituição do asfalto pelo concreto armado, conforme recomendam as melhores experiências em pavimentação”, detalhou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.