PIB de Goiás deve registrar em 2022 maior crescimento em dez anos

Projeção do IMB foi comentada pelo secretário Joel de Sant´Anna, titular da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, em entrevista ao Jornal Brasil Central

Até o terceiro trimestre de 2022, o PIB goiano registrou alta de 5,7%, dois pontos percentuais acima do crescimento nacional no mesmo período. A expectativa é de que o consolidado do ano passado deve confirmar um crescimento de ao menos 5% da economia goiana, registrando maior índice dos últimos dez anos, disse o secretário da Indústria, Comércio e Serviço, Joel de Sant´Anna Braga em entrevista ao Jornal Brasil Central desta segunda-feira (30).

A projeção é do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Pesquisas Socioeconômicas (IMB), com base em informações do IBGE. Durante sua participação ao vivo no telejornal, Sant´Anna Braga elencou os setores que mais têm se desenvolvido no estado, como a agricultura, mineração, fármaco-químico e moda. Segundo ele, esse desempenho somado gerou mais de 100 mil postos de trabalho com carteira assinada no ano passado.

“Com o trabalho do governo junto com os empresários, esperamos continuar nesse ritmo, inaugurando novos projetos de desenvolvimento”, afirmou o secretário citando, entre outros, novos empreendimentos previstos para Anápolis e o setor de feiras na região do Entorno de Brasília.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.