Pequena empresa responde por mais de 70% dos empregos no país

Diretor-técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa falou da pesquisa com base em dados do Caged no Jornal Brasil Central

Os pequenos e médios negócios são responsáveis por mais de 70% dos postos de trabalho gerados no país. É o que volta a confirmar levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

A pesquisa compara os dados de empregos formais criados nos primeiros semestres deste ano e do ano passado. Das cerca de três milhões de vagas criadas no país até junho deste ano, mais de dois milhões foram em pequenos e médios negócios. O diretor-técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, falou sobre o assunto no Jornal Brasil Central desta segunda-feira, 9.

Ele chamou a atenção para os números também em Goiás. Dos 77.785 empregos com carteira assinada criados no primeiro semestre deste ano no estado, 58.150 vagas, ou quase 75%, foram gerados pelas pequenas e médias empresas. Lessa credita os números à retomada da atividade econômica com o avanço da vacinação da população.  

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.