Passe Livre Estudantil tem inscrições abertas até abril

Até o dia 30 de abril, os estudantes goianos poderão se cadastrar ou recadastrar no Passe Livre Estudantil, que dá direito a 48 passagens gratuitas por mês a cada aluno

Desde o dia 9 de janeiro, está aberto o prazo para o cadastro e o recadastro dos estudantes ao programa Passe Livre Estudantil do governo de Goiás, com esse prazo indo até o dia 30 de abril. A informação foi passada pelo superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Secretaria de Administração (Sead), Ricardo Gonçalves, ao vivo, nesta terça-feira (24) no Jornal Brasil Central, informando também que até o momento 44 mil estudantes já se inscreveram. Segundo ele, a meta é superar a marca de 85 mil inscritos, atingida no ano passado. “É um excelente programa de mobilidade social do governo de Goiás, que possibilita ao aluno que vá da sua casa à instituição de ensino e retorne de forma absolutamente gratuita. São 48 passagens, colocadas no cartão todo dia 1º pro aluno, para que ele possa fazer a utilização do seu cartão”, afirmou.

Para se inscrever em Goiânia e na região metropolitana, o estudante deve acessar o site www.juventude.go.gov.br e fazer o cadastro ou recadastro de forma on-line. Depois da inscrição, em dez dias ele recebe o novo cartão, já que o que vigorou até o ano passado não terá mais validade. Em Anápolis, o aluno que for se inscrever pela primeira vez tem de fazê-lo de forma presencial, na Rua General Joaquim Inácio, 206, Centro, sede da empresa Urban, com o RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3x4. O aluno de Anápolis já inscrito precisa pedir à instituição de ensino que encaminhe seu comprovante de matrícula para a empresa Urban. Além do site, ele pode receber informações também pelos telefones (62) 3201-9748 (whatsapp) e 3201-9788.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.