Passe Livre Estudantil: prazo do cadastramento e recadastramento termina dia 31 de março

Processo teve início hoje e estimativa é atender em torno de 105 mil alunos da capital, Região Metropolitana de Goiânia, e de Anápolis; estudantes devem ficar atentos ao prazo

Começou hoje o cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil para este semestre. O benefício concede isenção da tarifa no transporte público e pode ser solicitado por estudantes da capital, Região Metropolitana de Goiânia e também de Anápolis. A estimativa é atender em torno de 105 mil alunos.

A gerente de Política para a Juventude da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Cejanne Gonçalves Ribeiro, foi entrevistada nesta segunda-feira, 1º/2, no programa O Mundo em sua Casa das Rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Ela deu mais detalhes a respeito do processo de regularização do cadastro do Passe Livre Estudantil. O prazo é até o dia 31 de março. De acordo com Cejanne, aqueles alunos que porventura tiverem o cadastro reprovado por causa de documentação inadequada, terão até 30 de abril para providenciar a regularização.

Site da Juventude

Segundo a gerente, o processo é simples, mas diferente para os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana e para os estudantes de Anápolis. Na Região Metropolitana, todos os estudantes, tanto os de cadastramento quanto de recadastramento, devem acessar o site www.juventude.go.gov.br. Aqueles alunos novatos poderão selecionar a unidade do Vapt Vupt mais próxima da sua casa para poderem receber o atendimento de entrega do cartão do Passe Livre Estudantil.

“E todos os estudantes de Goiânia e da Região Metropolitana devem acessar o site da Juventude também para acompanhar o processo, para saber a data certa de buscar o cartão e para se informar se o processo foi aprovado”, orientou.

Anápolis

De acordo com Cejanne, no caso dos alunos de Anápolis, o processo é diferente para aqueles que já são beneficiários do programa, que vão ter de fazer o recadastramento; e para os novatos, que vão fazer o cadastro. Para os que ainda não são beneficiários, o atendimento é presencial. Eles devem comparecer à sala de atendimento da Urban- Passe Livre Estudantil, que fica na Rua General Joaquim Inácio nº 206, Setor Central, em Anápolis. Para buscar o cartão,  irão à unidade de referência do Terminal Urbano de Anápolis, localizado ao lado, na rua Tonico Esquina, no Centro.

Quanto aos alunos veteranos de Anápolis, que já são beneficiários do programa, a gerente explicou que o recadastramento acontece praticamente de forma automática. Ele é realizado pela própria instituição de ensino numa declaração para a Urban, através da solicitação e demanda de cada aluno. Alertou também que todos os alunos novatos de Anápolis, ao pegarem o cartão do Passe Livre Estudantil, devem fazer a ativação desse documento em uma das unidades da rede do Vapt Vupt da cidade, adotando o agendamento prévio pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.