OVG promove a edição 2021 da Campanha Aquecendo Vidas

Em entrevista à RBC, diretora Jeane Abdala informou que nove pontos em Goiânia estão recebendo as doações, dos quais três pelo sistema drive thru; população pode doar cobertores, mantas e agasalhos

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) lançou a edição 2021 da campanha Aquecendo Vidas. Este ano as doações podem ser entregues em nove pontos diferentes de Goiânia, dos quais três pelo sistema drive thru:  Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Corpo de Bombeiros do Jardim América e  estacionamento do Shopping Bougainville.

Segundo a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, a campanha busca mobilizar a sociedade nesse momento em que é necessário unir forças para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela foi entrevistada nesta terça-feira, 18, no programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Destacou que a entidade está recebendo agasalhos, meias, cobertores e mantas, ou seja, tudo o que for importante para proteger do frio. “Vamos higienizar, organizar e repassar para as entidades sociais, e também às pessoas em situação de vulnerabilidade que procuram a OVG”, acrescentou. A lista dos pontos de recebimento das doações, e suas localizações, podem ser consultadas no site www.ovg.org.br.

Jeane Abdala elogiou a participação dos goianienses nas campanhas da OVG, tanto de arrecadação de agasalhos e cobertores, quanto de combate à propagação do novo coronavírus. “A adesão existe sim, porque as pessoas querem doar e muitas vezes não sabem como. Então a OVG faz esse papel, ela une quem quer doar a tantas pessoas que precisam”, ponderou. Disse ainda que essa adesão tem ajudado muito a se alcançar o maior número de pessoas.

Distribuição de cobertores

A diretora informou que, na última sexta-feira, 14, o Governo de Goiás, por meio da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais, iniciou a distribuição de cobertores. Foram adquiridos 40 mil cobertores para serem doados aos 246 municípios goianos. “Nós doamos, na sexta-feira, 140 cobertores em apenas dois pontos. Mas vamos fazer isso nas próximas semanas, inclusive levando também frutas do nosso Banco de Alimentos”, declarou.

Jeane Abdala salientou que se trata de um trabalho que a OVG faz com “muita tranquilidade”, porque apoia os municípios e as entidades assistenciais; e presta o acompanhamento e o atendimento socioassistencial às famílias vulneráveis do Estado. Reiterou que as doações da campanha Aquecendo Vidas também irão para assentamentos, comunidades quilombolas e aquelas comunidades tradicionais que precisam ser cuidadas e também lembradas neste momento.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.