OVG inicia segunda etapa da Operação Nordeste Solidário

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) leva ajuda a municípios em situação de risco por conta das chuvas fortes, por meio da operação Nordeste Solidário

Com a possibilidade de novas enchentes na região do Nordeste de Goiás, como aconteceu no fim de 2021, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) se juntou à operação Nordeste Solidário. Com as ações, já foram entregues mais de 17 mil benefícios, entre fraldas, cadeiras de rodas e leite para as famílias cadastradas na entidade. Foram 1.707 famílias contempladas em 23 municípios. Todas essas ações foram destaque em reportagem exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta terça-feira (22).

A segunda etapa da operação está prevista para ser iniciada ainda esta semana e a a OVG irá doar cobertores, colchões e filtros de água, além de 15 mil cestas básicas e 15 mil kits mix do Bem. “Estamos fazendo um trabalho planejado, integrado, otimizando os recursos, as equipes e com muito mais efetividade. Então, caso essas enchentes aconteçam, houve todo um trabalho de preparar e cuidar dessas famílias. Diferente do que foi o ano passado, que, realmente a ação foi após as enchentes e mesmo assim o governo conseguiu chegar a muitas famílias. Mas, nesse ano, sem dúvida, o trabalho é uma referência, não só para o estado, mas, para o nosso país”, explicou a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala. A operação foi lançada no fim de outubro, com o objetivo de minimizar as consequências de fortes chuvas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.