OVG entrega cobertores a moradores em situação de rua de Goiânia

Ao todo, foram doados 370 cobertores nesta quinta-feira (12) na região Central da capital, nove pontos de coleta recebem doações na cidade

Clique na imagem para assistir a matéria

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciou, nesta quinta-feira (12), a entrega de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade na região Central de Goiânia. Ao todo, foram doados 370 cobertores. A distribuição faz parte da campanha Aquecendo Vidas. Reportagem sobre o assunto foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (13).

De acordo com a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, foram adquiridos 70 mil cobertores, que chegarão aos 246 municípios goianos e às entidades sociais que acolhem idosos, pessoas com deficiência ou trabalham com pessoas em situação de rua. “Hoje nós estamos aqui na capital fazendo a entrega para as pessoas em situação de rua, porque o frio chegou e tem uma expectativa de aumentar mais”, afirmou a diretora. “Quando cai a noite, aumenta o frio e a gente não tem coberta para se cobrir, então a gente precisa”, reforçou o morador de rua Tiago, que recebeu um cobertor.

A campanha Aquecendo Vidas é realizada todos os anos e já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano, com investimento de R$ 6,5 milhões por parte desta gestão do Governo do Estado. Para complementar as doações, a OVG instalou em Goiânia nove pontos de coleta de cobertores e agasalhos, que podem ser doados pelas pessoas que desejam participar da campanha.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.