OVG capacita voluntários para atuar em entidades sociais

Programa Voluntários do Bem reúne hoje cerca de 27 mil pessoas que colaboram gratuitamente com 174 entidades beneficentes em todo o Estado

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) mantém um serviço voltado à capacitação de pessoas interessadas em ajudar instituições sociais sem pedir nada em troca. É o programa Voluntários do Bem, que atualmente conta com cerca de 27 mil participantes em todo o Estado.

Esse contingente colabora gratuitamente com 174 entidades cadastradas na OVG, que atuam em diversas áreas de atendimento social, como lar de idosos, hospitais beneficentes, centros voltados a mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e outras organizações do terceiro setor.

“Por meio dessa mobilização do Governo, da OVG, de entidades e organizações sociais, nós conseguimos atingir mais pessoas e promover a transformação social do nosso Estado”, disse Jeane Abdala, diretora de Ações Sociais da OVG, em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quarta-feira (23).

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.