Outubro Rosa é tema de reprise do Todas as Coisas na TBC

Programa sobre a saúde da mulher vai ao ar no sábado (24) com apresentação de Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues

A campanha de combate ao câncer de mama, denominado Outubro Rosa, é o tema do programa Todas as Coisas da TV Brasil Central, que será reprisado no próximo sábado (24). O programa gravado vai ao ar às 18 horas com apresentação de Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues.

O Outubro Rosa tem o objetivo de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha é mundial e foi criada para divulgação, não apenas em outubro, mas sim ao longo do ano inteiro. Começou na década de 1990, nos Estados Unidos. No Brasil, o movimento ganhou força a partir de 2002.

Como prevenir o câncer de mama? Como identificar a doença? Como tratar as pacientes? Essas e outras questões são respondidas na edição do Todas as Coisas. No estúdio, estiveram o médico presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Frank Braga; a jornalista Anapaula Hoekveld, que venceu um câncer de mama; e a psicóloga Andréa Thomé.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados quase 60 mil novos casos de câncer de mama por ano no país. Em Goiás, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) calcula que o número de casos da doença fique em torno de 2 mil anualmente.

Diante deste cenário, é importante que as informações sobre os riscos do câncer de mama, exames e possíveis tratamentos sejam amplamente divulgadas para a sociedade. Quando diagnosticado em seu estágio inicial, o câncer de mama pode ter mais de 90% de chances de cura, além de permitir tratamentos menos agressivos e maior possibilidade de preservação da mama.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.