Operação Nordeste Solidário prossegue na primeira semana do ano

Nos últimos dias, o trabalho do Corpo de Bombeiros se concentrou em dois municípios da região, Flores de Goiás e Cavalcante, onde foi decretada situação de emergência

A Operação Nordeste Solidário, iniciada na última semana de 2022, prossegue nesta primeira semana do ano, conforme informou o capitão Aílton Pinheiro Araújo do Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros de Inhumas, em entrevista concedida nesta quinta-feira (5) ao programa O Mundo em sua Casa. Segundo ele, desde o início desta semana o trabalho foi concentrado em dois municípios da região, Flores de Goiás e Cavalcante, onde foi decretada situação de emergência devido ao isolamento de famílias.

Nas duas localidades foi realizada “a entrega de cestas básicas, cobertores e colchões para as pessoas que estão mais vulneráveis na região, dando um suporte para que elas possam passar esse período de maneira menos preocupante, em condições menos desfavoráveis”, afirmou. Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, o acesso representa a maior dificuldade, por se tratar de uma região com o relevo muito acidentada e de muitos cursos de água, aliado ao período em que as chuvas se intensificam.

Como há o alerta de mais chuvas para Goiás nos próximos dias, o capitão bombeiro Aílton Araújo lembrou que a Sala de Situação da corporação acompanha essa questão em todo o Estado “24 horas por dia, todos os dias”. E embora a atenção se volte um pouco para mais para o Nordeste Goiano, o Estado inteiro está sendo monitorado. “Nossos quartéis estão prontos para atender qualquer demanda que venha a existir em qualquer ponto do Estado de Goiás”, garantiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.