O Leão da Serra participa desta edição do TBC Memória

Lincoln de Freitas Neves, craque e ídolo da torcida esmeraldina, relembra sua carreira no programa deste sábado, 14

Lincoln de Freitas Neves, ou Leão da Serra, como foi apelidado, é um dos centroavantes mais queridos da torcida do Goiás. O craque começou a carreira em Uberlândia (MG), passou pelo Vila Nova, mas se consagrou vestindo a camisa esmeraldina. O ex-jogador é o convidado da edição deste sábado do TBC Memória.

Lincoln está entre os jogadores que mais marcaram gols com a camisa do verdão. Ao todo, foram 109, deixando o atleta como o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Araújo (145) e Dill (133). Para animar o torcedor do Goiás, que anda meio cabisbaixo com medo do rebaixamento, iremos relembrar os bons momentos do time.

Ainda sobre as façanhas do Leão da Serra, em 1975, na fundação do Estádio Serra Dourada, Lincoln representava a Seleção Goiana, em um amistoso contra a Seleção de Portugal, e foi o primeiro jogador do Brasil a marcar um gol no estádio. Para recordar este e outros momentos desta trajetória, o TBC Memória vai ao ar às 12h45, comandado pelo apresentador Enzo de Lisita. E, claro, com a participação de Lincoln de Freitas Neves, o Leão da Serra.

O programa é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.