Novo programa O Mundo em Sua Casa estreia dia 1º nas rádios Brasil Central AM e FM, TBC e internet

O programa está inserido na integração da Televisão Brasil Central com as rádios Brasil Central AM e RBC FM e irá ao ar das 7h30 às 8h30, com apresentação da Eva Taucci e Guilherme Rigonato

O programa O Mundo em Sua Casa, tradicionalmente veiculado pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, nos dias úteis, no início da manhã, será investido de nova roupagem e integrado à TV Brasil Central e à internet, a partir desta quinta-feira, 1º de julho, indo ao ar das 7h30 às 8h30. Essa mudança faz parte do processo de modernização vivido atualmente pelos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), autarquia responsável pela comunicação institucional e oficial do Governo de Goiás.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, ressaltou que a tradição do jornalismo do rádio será muito importante para a TV. "O Mundo em sua Ccasa é o jornal mais tradicional da história do rádio em Goiás. Com a integração da TV Brasil Central e rádios vamos fazer uma justa homenagem realizando a transmissão agora pela televisão", ressaltou.

A coordenadora de jornalismo da RBC FM e da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, afirmou que o jornal O Mundo em sua Casa, que estreou há 70 anos, ganha ares de modernidade. “A partir de segunda-feira será transmitido de dois estúdios - da RBC FM e da TV Brasil Central - com uma roupagem nova, opinião de analistas, matérias produzidas pela equipe de jornalistas das rádios e TV, uma maior participação do ouvinte, tudo isso visando deixar o jornal mais dinâmico, sem perder sua essência de levar informação de qualidade para todos os seus ouvintes, e agora também aos telespectadores e o pessoal que acompanha pela internet”, explicou.

Carinho e responsabilidade

Apresentadora do programa, Eva Taucci disse que a expectativa dela é muito grande “e também encaro como uma responsabilidade enorme transportar um radiojornal que há mais de 70 anos é sucesso nas ondas da Rádio Brasil Central AM e RBC FM para a televisão, sem que ele perca as suas características, o seu tradicionalismo e sem perder o público dele, com o intuito de agregar novos públicos”. Segundo ela, essa expansão de O Mundo em Sua Casa, por multiplataforma, incluindo TV e internet, é um projeto que a ela foi entregue pelo presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e que encara “com muito carinho e também com muito afinco”.

“Estamos trabalhando desde o começo do ano nesse projeto, pensando o formato, convidando as pessoas para os quadros diferenciados. Ele está indo para a televisão, mas com toda a sua essência e trazendo também muitas novidades que não posso antecipar”, afirmou, acrescentando que isso é “um desafio muito grande, enquanto jornalista e também um marco na minha carreira profissional, porque dá uma bagagem grande, com a gente assumindo a responsabilidade de trazer esse setentão, que é O Mundo em Sua Casa, para estrear na televisão”. Eva considera essa uma oportunidade rica, “ímpar na minha carreira, que eu encaro com muito profissionalismo e também com muito orgulho”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.