Novo Mapa do Turismo de Goiás tem agora 92 cidades

Governo de Goiás divulgou nova versão do documento, com inclusão de 19 municípios

Goiás tem agora 92 municípios no Mapa do Turismo, distribuídos em 10 regiões (Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Chapada dos Veadeiros, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes). De acordo com a Agência Estadual de Turismo (GoiásTurismo), 6 cidades saíram e outras 19 entraram para o Mapa. As localidades selecionadas para figurar neste hall têm diversos benefícios, como incentivos federais e estaduais.

"Isso significa mais oportunidade do governo federal, possibilidade de receber emendas parlamentares ou ainda de entrar nos editais da GoiásTurismo. Um ganho para quase 40% dos municípios goianos", explicou o presidente da GoiásTurismo, Fabrício Amaral, em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (30).

Entre as contempladas está Nova Veneza, que promove o tradicional festival de gastronomia italiana. O secretário de Turismo da cidade, Marco Túlio, comemorou a inclusão no Mapa. "Esperamos conseguir muitos recursos do Ministério do Turismo pra poder ampliar o turismo veneziano", celebrou. Luziânia também está entre os recém alocados no programa. O prefeito do município também têm boas expectativas com a participação. "Uma situação que vai nos permitir angariar mais recursos para fomentar ações voltadas ao turismo, melhorando e aquecendo ainda mais a nossa economia", garantiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.