Novo departamento vai fortalecer mídias digitais e design na ABC

Brasil Central Multimídia é a nova área que vai abranger a ABC Digital e o setor de Design. Meta é consolidar, diversificar e ampliar o alcance das redes sociais

Com o objetivo de fortalecer e ampliar o uso das redes sociais na divulgação de notícias e fatos relevantes, bem como valorizar as atividades da área de design, foi criado um novo departamento que recebeu o nome de Brasil Central Multimídia, cujo funcionamento estará ligado à ABC Digital. A nova área terá como responsável o jornalista Rodrigo Mateus.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, justificou a nova seção, argumentando que a missão será fortalecer todo o trabalho que já é desenvolvido pela ABC Digital, e também pelo setor de Design. “Vamos aumentar ainda mais o engajamento e o crescimento da oferta de informações jornalísticas aos internautas, além de consolidar a completa integração de todo o trabalho que está sendo realizado na atual gestão”, ressaltou.

Missão

O diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos, disse que Rodrigo Mateus é um profissional talentoso e antenado nas redes sociais, com capacidade para oferecer grande contribuição à comunicação digital. “Rodrigo terá a missão de movimentar nossas plataformas digitais, trazendo a notícia com agilidade, responsabilidade e com linguagem adequada”, ressalta Vasconcelos.

Na condução do Brasil Central Multimídia, Rodrigo Mateus terá como atribuições básicas comandar o estúdio VMix/Podcast, direcionar e criar conteúdos para o Site e Intranet da ABC, promover a distribuição de releases referentes a ações da Brasil Central para outros órgãos do Governo e veículos privados de comunicação, fortalecer e unir as equipes das áreas de Design e da ABC Digital.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.