Novidade no ar: Jornal Brasil Central estreia dia 1º de março

Novo informativo da ABC, no horário das 12h às 13h, terá formato inédito no Estado com a integração dos estúdios da TBC e das Rádios Brasil Central; vai oferecer informação, análise e debate

No próximo dia 1º de março, a Agência Brasil Central colocará no ar o novo informativo Jornal Brasil Central, com formato inédito no Estado e que promete surpreender a todos. Ele será exibido no horário das 12h às 13h, simultaneamente, nos estúdios da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM, e nas plataformas digitais da ABC.

Segundo o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da Agência, Rafael Vasconcelos, além do diferencial de integrar as emissoras e plataformas digitais, o Jornal Brasil Central contará com analistas plurais - pessoas com visões ideológicas distintas, de direita, esquerda e centro -, debatendo os principais assuntos de Goiás, do Brasil e do mundo.

Opção

“Será um formato novo, inédito no Estado de Goiás; e uma opção para levar o receptor da mensagem; ou seja, o ouvinte, o internauta, o telespectador, a uma conclusão a respeito dos fatos que acontecem. Será um jornal que vai ter muita análise e muito debate”, adiantou Rafael Vasconcelos.

O novo informativo será apresentado do estúdio da TV pela jornalista Michelle Bouson; e ancorado no estúdio da Rádio pelo diretor Rafael Vasconcelos. “Nós teremos um timaço de analistas, que a gente não vai adiantar, até pelo fator surpresa para o ouvinte, para o telespectador”, afirmou.

Pistas

Rafael apresentou algumas pistas: vai ter um analista político, que é fenômeno das redes sociais, um integrante da esquerda “que tem uma inteligência incrível e alguém que faz análise política há muitos anos”, além de jornalistas que participarão dos debates.

O presidente da Agência, Reginaldo Júnior, reforçou que o novo jornal ilustra esse momento de mudança que a ABC está vivendo. “Valoriza ainda mais o servidor e o jornalismo da Brasil Central. O jornal, além de notícias factuais, revoluciona a forma de fazer jornalismo em Goiás. Todos os dias teremos debates com opiniões diferentes. Vamos dar a oportunidade para quem está vendo e ouvindo de ter a própria opinião”, afirmou. Reginaldo Júnior ainda salientou que “o Jornal Brasil Central consolida de vez a integração entre a TV Brasil Central e as rádios Brasil Central e RBC FM”.

Para conferir de fato como será o novo Jornal Brasil Central, basta ficar ligado. Reforçando: o novo informativo estreia na próxima segunda-feira, dia 1º de março, a partir das 12 horas. Então, anote aí na sua agenda e não perca a novidade!

2021, o ano da Brasil Central

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.