Novas empresas registradas em 2021 na Juceg contaram com o Programa Comece Certo

Junta Comercial registrou a criação de mais de 33 mil empresas no ano passado; parceria com o Sebrae disponibiliza cursos para os empreendedores garantirem a longevidade dos negócios

No ano passado, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) registrou a criação de mais de 33 mil empresas, o que representou crescimento de 27% na comparação com 2020. O presidente da Junta, Euclides Barbo, atribuiu o fato a dois motivos básicos: o espírito empreendedor dos goianos; e o apoio do Governo do Estado, tanto com a criação da Secretaria da Retomada, uma Pasta volta para a visão pós-pandemia, como o crédito da GoiásFomento e outras ações governamentais adotadas com o objetivo de incentivar os micro e pequenos empreendedores do Estado.

Euclides Barbo foi entrevistado no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira, 8. Ele destacou que, no ano passado, a Juceg deixou de ser um mero cartório de registro de empresas e passou também a apoiar quem está abrindo um novo negócio. Em parceria com o Sebrae, criou o programa Comece Certo, o qual facilita ao empreendedor que está entrando no sistema o acesso a mais de 100 cursos diferentes para ele poder abrir a empresa da forma certa, informou.

Construção civil

Os segmentos que mais registraram a abertura de novas empresas em Goiás foram nas áreas de vendas de bebidas e pequenas construções. Ele ponderou que a construção civil está atuando fortemente porque mira no futuro, “por isso os empreendimentos imobiliários estão despontando por todos os lados”.

Quanto às cidades que tiveram os maiores números de registros de novas empresas em 2021, o presidente da Juceg citou Goiânia, que foi responsável por 33% do total, vindo em seguida Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Valparaíso de Goiás, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Caldas Novas, Itumbiara e Catalão.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.