Nova sinalização de trânsito traz mais segurança à ABC

Parceria entre SESMT e CIPA garantiu a instalação de novos dispositivos de retenção de veículos

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Agência Brasil Central (ABC), em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), disponibilizou novos cones de sinalização na última sexta-feira (29). Os objetos limitam o trânsito na entrada e saída da área interna do ambiente de trabalho e fazem parte da revitalização promovida pela presidência. O principal objetivo é garantir a segurança dos servidores e visitantes que passam pelo local.

De acordo com a Alessandra Oliveira da Conceição, técnica de Segurança do Trabalho do SESMT Público da ABC, a ideia é proporcionar um ambiente seguro. “Trabalhamos com a promoção da saúde e proteção da integridade do servidor. A nova sinalização evita acidentes, garantindo a qualidade de vida do servidor”, explicou. O vice-presidente da CIPA, Milton da Silva (Pirulito), vê a parceria com o SESMT como positiva. “A conquista da sinalização é uma vitória. A equipe do SESMT é nosso braço direito”, comentou.

Está em processo, no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN), o pedido de revitalização das faixas zebradas para demarcar áreas não utilizáveis, bem como das vagas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e as destinadas a idosos nos estacionamentos de veículos. O presidente da ABC considera que a revitalização das faixas é um serviço essencial para garantir o respeito e a segurança no trânsito interno. “O reforço da pintura das faixas é feito pensando tanto nos pedestres como nos motoristas”, finalizou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.